quinta-feira, 3 de julho de 2014

Nos tempos do Valor

Apesar de estar vivendo essa que é certamente uma das melhores fases da minha vida até agora, uma fase que eu ainda me trás saudades constantemente é o período entre o final de 2011 e final de 2012.
Foi uma fase muito importante e transformadora que me permitiu estar vivendo o que tenho hoje.

O período entre o conturbado ano de 2008 até meados de 2011, foi uma fase longa e conturbada em vários sentidos.
Eu precisei de muito esforço para me desvincular de antigos laços que não estavam me trazendo benefícios e me arrastavam para baixo, e ainda mais esforço para manter meu filho comigo enquanto começava uma vida nova.
Foram anos levando uma vida de pai solteiro, sem me envolver demais com ninguém para poder dedicar minhas atenções ao meu filho e à minha carreira, que estava passando por um momento de incertezas.

Enfim. Foi no meio dessas incertezas e da tranquilidade da minha vida de pai solteiro que conta com a ajuda dos pais que, de repente, tudo começou a mudar.
Não vou citar aqui qual foi o evento que causou o início dessas mudanças, mas como elas ocorreram.
O primeiro grande fator de mudança, foi que eu decidi deixar minha empresa em segundo plano por um período e voltar a trabalhar fora, de empregado em alguma grande empresa. Pelo menos até as coisas estabilizarem e eu conseguir mais clientes ou alguma ideia nova de negócio. E o segundo, e mais importante fator de mudança, foi que em meio à milhares de "amigas" virtuais, eu encontrei uma garota que despertou em mim um sentimento capaz de me fazer mudar completamente.

Nosso primeiro encontro ocorreu exatamente um dia antes do meu início no novo emprego. Nos encontramos no shopping Internacional na tarde de 21 de novembro de 2011 para assistir o Amanhecer - Primeira parte. E eu não preciso contar essa parte da história novamente, porque já contei várias vezes...

O emprego escolhido foi no Valor Econômico, na Barra Funda.
Apesar de já ter trabalhado em diversas empresas, esse foi com certeza meu melhor emprego até então.
Era tudo muito grande e muito importante. Eu estava trabalhando ao lado de profissionais fantásticos, certamente entre os melhores do país.
A localização era muito legal, entre os shoppings West Plaza e Bourbon. Então, almoçar nunca era rotina, e depois do trabalho eu sempre podia dar umas voltas no shopping pra distrair, comprar, ver vitrines, ver pessoas. Porém, o que realmente marcou esse período, é que eu estava completamente apaixonado por aquela garota, e nós passávamos o dia todo trocando mensagens por SMS.
Como nosso relacionamento era proibido, eu tinha que colocar crédito para ela todos os dias para que pudéssemos conversar.
Nos encontramos pouquíssimas vezes antes de fugirmos juntos, então, esse período foi muito intenso, tanto pelo ambiente de trabalho quanto por essa tensão causada pelo fato que querer tanto estar com ela e não poder.

Era estranho estar todos os dias num shopping, com dinheiro e muitas pessoas interessantes, mas não estar interessado em conhecer mais ninguém por já estar tão completamente envolvido emocionalmente com ela.
Eu andava com o celular na mão, ansioso por uma mensagem dela, e para cada mensagem que recebia eu enviava várias. Foram meses muito intensos. Eu fumava bastante e comecei a comer menos, tanto por falta de apetite quanto pela vontade de emagrecer para parecer mais jovem.

Enfim, essas lembranças, da intensidade dessa paixão, e dos novos colegas, todos tão excitados com a oportunidade profissional que estávamos tendo, tudo isso se mistura na minha memória e me faz sentir saudades de um período tão difícil e maravilhoso da minha vida. Uma fase que eu não gostaria de reviver, mas que sempre vai ocupar um espaço especial na minha memória e no meu coração.

Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...