quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

Vinicius

Pra você ver o quanto você é especial...

16 comentários:

Eduardo Fernandes disse...

Noite passada eu chegei tarde em casa, aliás, na casa da sua vó (Valdira), pois atualmente estamos morando lá, sua mãe, os meninos e eu, porque você está morando na casa dos meus pais, seus avós.
Mas como eu ia dizendo, cheguei por volta das 21:15 e você estava lá.
Estava vestindo o macacão do Santos que sua tia Juliana te deu logo que você nasceu. Geralmente você fica bem limpinho, mas quando eu cheguei você estava todo sujo de ficar engatinhando no chão da casa da sua avó.
Como sempre, eu lavei as mãos para te pegar no colo, e na hora da janta te coloquei no andador. Menino chato, então você começou a chorar, bravo, mas eu nem ligo e fico te olhando até você ficar sem graça...
Depois da janta, estávamos sua mãe, seu tio Guiga, sua avó e eu com você no colo conversando até que meu pai veio te buscar, talvez até porque nós estávamos te imitando chamando ele. Você chama sua avó( minha mãe ) de Tida e seu avô de Tido ( com maior entonação no final 'Tidooo' ).
Foi bem legal, você deixou todo mundo impressionado com seu novo truque, a pancinha. Quando alguém te pergunta "-Cadê a pancinha?" você põe as mãos sobre a barriga e fica balançando...a Jú que te ensinou.

Eduardo Fernandes disse...

Noite passada eu saí do trabalho às 20:00, o que deixou sua mãe doida da vida, porque eu chequei em casa às 22:00. Mas fazer o quê? Eu tenho que trabalhar, e preciso dessas poucas horas extras que eu faço para complementar nossa renda. A construção da casa mais as compras da sua mãe estão consumindo grande parte do meu salário que está em torno de R$1800,00.
Mudando de assunto. Você estava no colo da sua avó, Valdira, e assim que eu cheguei ela me entregou você dizendo que você não queria ficar com ninguém. Então eu te peguei e ficamos lá no quintal um pouco, conversando ( você ainda não sabe falar ).Mas aquilo foi muito legal! Tinha uma galinha dormindo no varal e ficou impressionado com aquilo...Depois de algum tempo sua mãe e eu fomos te levar pro meu pai.

Eduardo Fernandes disse...

Aconteceram muitas coisas desde sexta-feira. Eu não trabalhei nem segunda e nem terça, graças ao feriado de carnaval. Passei a maior parte do feriado na construção da casa, mas deu pra passar bastante tempo com você.
Você aprendeu dois 'truques' novos. Quando alguém te pergunta 'Cadê o dentinho?' aí você fica batento os dentes e é muito legal, você é o cara. E quando você vê alguém contando 'um, dois, três...' você pega os dedinhos e fica tentando contar. Sua mão é menor do que o meu indicador, e é bem branquinha e gordinha. Ontem você estava com uma coceira na mão esquerda, porque algum pernilongo deve ter te picado e como você ainda não sabe coçar você ficou apertando a mão esquerda e puxando os dedinhos com a direita comm bastante força. Eu fiquei com você no colo por quase dez minutos enquanto você fazia isso, todo concentrado, depois eu me toquei e cocei sua mão. E para completar, quando sua mãe e eu fomos te levar para a casa do seu avô, te levamos andando, sua mãe segurando sua mão esquerda e eu a direita, quando chegamos lá, (já era noite), e seu avô te pegou colo, nós percebemos que você pisou no cocô de cachorro, provavelmente o da Babi. Já pensou?. Quais as possibilidades de um bebê de um ano e um mês ficar com coceira na mão esquerda e ainda por cima pisar no cocô? Tenho certeza que é sinal de que você vai ganhar muito dinheiro memên.
Ainda sobre ontem, de tarde sua mãe e eu resolvemos que iriamos pro pesqueiro com seus primos e seus tios, a Mércia e o Luiz. Eu fui lá te buscar e assim que sua avó te arrumou você já veio pegar minha mão e saiu sem nem olhar pra trás. Geralmente você dá tchau quando vai sair, mas dessa vez você não quis nem saber...No final choveu e nós nem saimos e eu aproveitei pra passar o dia todo com você...você adora olhar pro céu, fica sério e concentrado, até parece que sabe de alguma coisa...ficou admirando a chuva...você é o cara...e eu te amo meu.

Eduardo Fernandes disse...

Noite passada, quando cheguei em casa( na casa da sua avó Valdira ) você estava na sala, no andador. Seus avós estavam jantando e sua mãe disse: '-Eduardo, nem vai pra sala porque se o Vinicius te ver aí ninguém colme!'. Porque assim que você me vê, aí você começa a chorar pra eu te pegar no colo. É só você me ver que você fica manhoso. Sua mãe e eu jantamos na sala pra ficarmos com você. E você não pára quieto, fica subindo e descendo do sofá, tentando pegar o copo de suco, tentando pegar o garfo. Quando a gente põe alguma coisa na sua boca, ou você põe na nossa, você fala assim: '-Bom?', minha mãe quando vai te dar alguma coisa pra comer até fala '-Vamos comer bom?', porque é a única coisa que você fala e entende...

Eduardo Fernandes disse...

Você é o cara meu. Noite passada, quando sua mãe estava te dando a janta, você começou a pegar os grãozinhos que caíam no andador e ficava me oferecendo, colocando na minha boca, e ainda por cima fica perguntando se está bom. O pior é que quando não tinha mais grãozinhos no andador, você começou a tirar da sua boca pra me dar...
Outra coisa, você é aficcionado na Lua, você fica todo intrigado olhando pra ela e apontando com o dedinho, e fica perguntando com um tipo de soluço sabe...ontem você viu um avião passando a noite e você ficou muito impressionado com aquilo...quando sua mãe e eu fomos te levar pro seu avô você ficou tentando contar o que você viu pra ele apontando o céu com o dedinho.
Hoje eu te inscrevi para o concurso do novo bebê hipoglos.

Eduardo Fernandes disse...

O final-de-semana foi muito quente, e eu passei a maior parte do tempo com você, principalmente no domingo, que nós até dormimos juntos no chão da sala da sua avô, minha sogra.
Como estava muito quente sua mãe e eu te demos um banho e te deixamos só de short, sem fralda. Nós estávamos assistindo um filme lá na sala( O Pequenino ), quando de repente você saiu do colchão, que estava no meio da sala e foi para atrás do sofá. Eu fiquei te chamando e nada de você voltar. Depois de alguns minutos você veio correndo e pulou em cima da sua mãe. Logo de cara ela sentiu o cheiro. Você tinha feito cocô atrás do sofá e estava com a perna toda melada. Nós fomos correndo para o banheiro e te demos um banho.
Depois do seu banho, sua mãe saiu do banheiro para lavar o seu short e enquanto você e eu estáavmos saindo do banheiro você escorrendo e sua mão, por estar molhada deslizou pela minha. Memêm, você caiu com tudo de costas e bateu a cabeça do chão. Eu te peguei desesperado no colo, e todo mundo ficou desesperado.
Depois de algumas horas nós dormimos, e assim que escureceu seu avô veio de ver. Você estava dormindo, e eu acordei qunado ele chegou, mas fingi e continuei deitado, nem sei bem porquê.
Depois que você acordou e mamou nós ainda brincamos um pouco antes de te levar para a casa do meu pai. É triste pra gente ter que dormir longe de você. Principalmente para sua mãe, pois eu tenho consciência de que eles estão cuidando muito bem de você...

Eduardo Fernandes disse...

Noite passada quando sua mãe e eu fomos te levar para a casa do meu pai, você foi andando, e enquanto você estava correndo pelo jardim eu te perguntei o que eu escreveria no seu blog hoje, e como você não respondeu...eu disse que escreveria sobre isso. Depois de alguns minutos, você saiu correndo para dentro de casa e nós te demos tchau, você virou e fez o sinal de tchau com a mão...Então meu pai comentou: -Ele pensa que já sabe das coisas!. Então sua mãe e meu pai concordaram: -Igual o pai dele! Desde pequeno pensa que sabe de tudo.
É isso aí memêm, assim como você, eu também sempre achei que soubesse de tudo ( embora a maioria das vezes eu estivesse certo ), mas a vida me mostrou que, de um jeito ou de outro, os pais estão sempre certos. Os pais sempre sabem o que é melhor para os filhos...

Eduardo Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Fernandes disse...

Noite passada eu cheguei bem cansado, mas depois de passar no banheiro fui lá na sala da sua avó te ver. Foi só me ver e você deu um grito. Então eu agachei e você, do andador, ficou de dando um monte de beijos. Antes da janta eu te levei lá pra fora, pra ver as estrelas, mas vocÊ gostou mais mesmo é de ficar vendo os gatinhos que estavam presos na gaiola.
Caramba, era aniversário do seu avô e você nem me edu um toque! Sua mãe e eu fomos te levar lá, mas eu nem tinha e lembrado, só depois que eu voltei para casa é que sua tia Juliana me ligou me lembrando. Então eu voltei lá e dei os parabéns pra ele.
Minha mãe disse que você e ela já tinham cantado parabéns, pena que eu perdi...

Eduardo Fernandes disse...

Essa semana tá meio corrida, por isso quase não tive tempo livre para escrever. Por isso vou fazer um resumo da semana:
Na segunda, meu pai estava com você na rua, segurando na sua mão em frente à casa dele. Então você escapou e começou a descer a rua correndo, mas suas perninhas não aguentaram e você caiu de cara no chão. Seu nariz ficou vermelinho e todo ralado.
Ontem nós ficamos assitindo a Cultura, vendo um documentário sobre a selva africana. Foi muito legal ver você impressionado com os animais, macacos cinza, leões, cães selvagens e elefantes.

Eduardo Fernandes disse...

Um dia desses, foi no domingo, você cortou mão direita em baixo da geladeira da sua avó Valdira. Não foi descuido meu não, eu me distraí só por um segundo para preparar uns pães para seus irmãos e seus primos e quando fui ver você estava chorando e com as duas mãos cheias de sangue. Sua mãe e eu ficamos desesperados. Então eu te levei pro banheiro e lavei suas mãos, e vi que o corte foi razoavelmente fundo, e você estava chorando. Sua mãe te pegou no colo e fez você se acalmar, e depois disso fez um curativo.
Nem 5 minutos depois meu pai veio ver se estava tudo bem com você, mesmo sem ninguém ter dito nada a ele. Ele disse que teve uma sensação. Então ele te levou pra casa sele pra você descansar.

O legal é que depois disso, e até hoje, quando a gente te pergunta: "-Cadê o dodói?" Você olha pra cicatriz e põe a mão na boca da gente pra gente beijar.

Ontem você foi conhecer a escola da tia Regina, pois eu ainda não sei se vai acontecer, mas ela te ofereceu uma bolsa integral na escola dela, e pelos meus planos você vai estudar lá até a primeira série.

Quando eu cheguei você tinha acabado de chegar e estava muito cansado, mas eu ainda passei um tempo com você até você começar a chorar de sono.

Desde a semana passada eu estou com um porta-retrato com uma foto sua na minha mesa, e não consigo não ficar feliz ao te ver sorrindo pra mim...

Eduardo Fernandes disse...

Ontem à tarde nós fomos ao shopping, foi a primeira vez que você foi no shopping. Um domingo muito quente, e eu queria passar o dia com você, mas não lá em casa, pois estava todo mundo meio estressado. Então eu tive a idéia de sairmos, só o Guilherme, você e eu, pois sua mãe não queria sair e eu não ia levar o Gabriel mesmo.
Mas, em cima da hora ela resolveu ir também.
Fomos de ônibus, nós todos. A viagem foi bem legal, você fica de boa, só olhando o movimento, a paisagem, os outros bebês, se bem que você gosta mesmo é de olhar as menininhas!
Chegando lá vocÊ nem estranhou, foi andando, só não queria se soltar da sua mãe e de mim.
Te levamos num estande de locação de carrinhos mas você não gostou muito da idéia e começou a chorar ( me economizou seis reais à hora ), porque mais tarde descobrimos que o Shopping empresta carrinhos de bebê e foi num desses que você passou a maior parte do tempo.
O passeio foi legal e valeu a pena.
Na hora de ir embora nós ficamos subindo e descendo o elevador, mas você se assustou, me agarrou e começou a chorar.
No caminho de volta todos estávamos muito cansados e você durmiu.

Eduardo Fernandes disse...

Faz um tempo que não escrevo, pois estou tendo muito trabalho no emprego novo.
Nos mudamos para nossa casa a aproximadamente um mês, e você estava dormindo na casa do seu avô, mas desde este final-de-semana você está em casa com a gente. A casa ainda não está pronta, pelo contrário, ainda é só um quarto e o banheiro(ainda inacabado). Você está bem grande e esperto, mas ainda não fala, e está cada vez mais lindo.

Eduardo Fernandes disse...

Tinha perdido o costume de escrever aqui, mas pretendo voltar a escrever, pois acho que vai ser legal quando você for grande o suficinete para entender.
Muita coisa mudou desde o último post, muita mesmo.
Eu já passei por dois empregos e nós estamos morando na casa da Av. Gopouva há um ano.
Você já sabe falar muita coisa e nem usa mais fralda (só pra dormir).
Atualmente estou trabalhando em casa no meu escritório. Ainda não é muito mas está sendo legal e o retorno financeiro é bem interessante.
Temos um Ford Ka vermelho e uma vida legal de classe média.
Neste momento estamos nos arrumando para ir te buscar no seu Nonôm, onde você está desde ante-ontem.

Eduardo Fernandes disse...

Quando você nasceu, eu achei que nunca poderia ser um pai tão bom pra você como meu pai foi para mim.
Na verdade às vezes ainda penso assim, mas eu me esforço o máximo para fazer você feliz.
O problema é que eu te mimo demais, assim como à sua mãe, e eu tenho medo que, por conta disso, você não se torne um homem tão forte quanto eu sei que você pode ser.
Vinicius, eu te amo demais, nunca se esqueça disso, e se algum dia você chegar a dúvidar disso, pode ter certeza de que é somente mais uma lição que eu precisei te ensinar antes que a vida se encarregasse dessa tarefa.

Eduardo Fernandes disse...

Meu Vinitão. Todo mundo te ama muito. Você está ficando cada vez mais lindo e mais esperto. Mas agora, próximo de fazer três anos, você está muito chato e extremamente mimado. Eu sei que a culpa é minha, que desde que estou trabalhando em casa te mimo ainda mais.
Não estou reclamando, estou apenas escrevendo para que possamos nos lembrar disso no futuro.
Te amo meu Vinito.

2 anos e mais uma fase

  A vida passa rápido demais. Eu sei disso. E por isso estou sempre buscando me conhecer e tentar realizar tudo o que eu desejo realizar em ...