quinta-feira, 10 de julho de 2014

O Iluminado

Para organizar e ter algum controle dos livros que vou lendo, pois são tantos que já li que nem me lembro mais, estou criando essa série de postagens que tem o objetivo de me ajudar a saber como vai minha leitura.
Acabei de terminar de ler O Iluminado. O primeiro livro do Stephen King que eu li. Aliás, esse foi o motivo de eu tê-lo lido agora. Algumas semanas atrás ouvi um Nerdcast sobre o Stephen King e me senti envergonhado por nunca ter lido nada desse autor tão respeitado.
Optei por ler o mais popular dos seus livros e digo que gostei bastante da leitura.
Recomendo para todos que curtem o sobrenatural e que gostam de suspenses.
É a história de uma família, cujo pai, um professor universitário, tem sérios problemas psicológicos e é alcoólatra. Ele é casado com uma mulher simples e basicamente uma boa mãe, e eles tem um filho que é uma dessas pessoas especiais, que tem uma ligação inexplicável com o mundo dos espíritos.
Para dar um tempo com os problemas, a família se isola por alguns meses como zeladores de um grande hotel que se mostra mal-assombrado, e para quem assistiu o filme, o livro surpreende muito com um final bastante diferente. Mais uma vez, recomendo a leitura.

Nenhum comentário:

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...