quarta-feira, 9 de julho de 2014

O que realmente importa

Cada um tem o direito de fazer suas próprias escolhas pois terão de conviver com as consequências dessas escolhas.
O que realmente importa na minha vida é o que eu estou construindo e o que vai continuar aqui quando eu já não estiver.
Eu quero chegar ao fim da minha jornada, podendo olhar para trás e me sentir orgulhoso com os frutos do meu trabalho. Minhas memórias não significam nada para quem vai ficar, então, eu não sinto nenhuma vontade de viajar, conhecer lugares ou mesmo ter experiências que não forem trazer benefícios reais para minhas realizações.
Quero partir tranquilo, sabendo que fiz a minha parte na construção de uma sociedade melhor, mais desenvolvida. Que o trabalho que eu fiz tenha ajudado pessoas e vá continuar ajudando mesmo quando eu não estiver mais aqui.
Que pessoas possam tirar seu sustendo e realizar seus sonhos trabalhando em cima de ideias que eu tenha ajudado a realizar.
Que meus filhos tenham me gerado netos para seguir com minha "linhagem", e eu possa descansar sabendo que, como animal, eu também fiz o meu trabalho passando meus genes adiante.
Meu corpo tem prazo de validade. Veio da terra e em algum tempo volta a fazer parte dela, então, porque eu investiria tempo demais nos cuidados com ele?
Se estou tendo uma chance de viver, quero que as consequências das minhas escolhas ainda sejam relevantes mesmo décadas ou séculos depois da minhas partida. É com esse objetivo em mente que eu vivo minha vida, e é nisso que minhas escolhas se baseiam.
Acredito que não existe nenhum benefício em levar uma vida egoísta, evitando ter filhos pelo cuidado e dedicação que eles exigem. Consumindo ao invés de produzir. Acumulando ao invés de semear. E o que vão levar daqui? Como serão lembrados algumas décadas após sua partida?...
Espero cumprir com esses objetivos e viver minha vida trabalhando pelo que realmente importa.

Nenhum comentário:

Jornada de autoconhecimento

Normal é uma coisa que eu nunca fui. Nunca puderam dizer isso sobre mim, e nem eu posso dizer até hoje. Minha criação, meu desenvolvimento, ...