sexta-feira, 13 de março de 2009

Entre a razão e a loucura

A última quarta-feira (11/03) a Márcia tece uma crise novamente.
Depois que voltei a morar com meus pais, tenho conversado muito com eles e numa noite dessas conversando com minha mãe, ela levantou a possibilidade de a Márcia ter algum distúrbio, porque essas crises dela não parecem mesmo coisa de gente 'normal'.
Eu pesquisei na internet, sobre o distúrbio que minha mãe mencionou (Transtorno Afetivo Bipolar) e pelo que vi, pode ser isso mesmo. Até conversei com a Márcia sobre ela fazer um acompanhamento com psiquiátra, e ela concordou. Mas nem tivemos tempo, porque ela teve uma crise antes.
Minha família, a família dela e eu já havíamos combinado que, da próxima vez que ela tivesse uma crise, nós chamaríamos ajuda profissional, e fizemos isso!
Ela bebeu e veio em casa, à noite, pra buscar o Vinicius. Eu, é claro, me neguei a entregá-lo. Pedi que ela tomasse um banho, tomasse um café, e depois conversaríamos. Mas ela ficou estérica e começou a gritar e brigar.
Bom, resumindo, a Márcia foi levada pela ambulância e passou a noite no hospital. Foi atendida pelos psiquiátras que passaram alguns remédios para controlar seus impulsos.
Daqui pra frente vamos encarar esse 'distúrbio' como uma doença, coisa que deveríamos ter feito desde o início, e seguir o tratamento com psiquiátras.
Eu amo muito a Márcia e nunca vou deixar de cuidar dela.

Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...