domingo, 29 de junho de 2014

Festa Junina

Há mais de dez anos, desde que fiquei sem avós, que a casa dos meus pais se tornou um tipo de centro de reuniões familiares "informal". Entre alguns motivos, o principal é o fato de morarmos em um lugar relativamente isolado e bastante espaçoso.
Enfim, gostamos de receber os familiares. Geralmente ficamos isolados, de certa forma, pelo fato de termos pouquíssimos vizinhos. Depois de tantos anos isso não é mais um problema, mas uma situação que aprendemos a conviver.

Dentre todas as comemorações que costumamos fazer aqui em casa, a mais tradicional é, sem dúvida, a Festa Junina. Nos reunimos aqui para festejas o solstício de inverno desde que nos mudamos para cá, praticamente, e isso foi em 1998.

Nessa festa, o fato de grande parte do nosso espaço ser de terra não é um problema. Na verdade é até uma vantagem. Aqui podemos fazer fogueira a noite toda, estourar fogos, tocar música até altas horas e brincar à vontade sem nenhum perigo.

Este ano, como de costume, a festa foi maravilhosa. Muita gente, muita conversa, muita diversão. Alguns, como eu, nem precisam beber nenhuma bebida alcoólica para ficar feliz. Mas vinho quente e quentão não faltaram. Assim como todas as comidas típicas e os já tradicionais caldinhos quentes.

Muitos parentes, e muitos amigos. Alguns eu sequer conheço. Mas todos costumam se dar muito bem aqui.
Como de costume, muitos que haviam confirmado presença faltaram, mas a principal falta foi da minha irmã e minha sobrinha, que agora que se envolveu com "coisas erradas" (se tornou evangélica), não quis fazer parte desta "festa mundana".

Nenhum comentário:

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...