quinta-feira, 15 de março de 2012

Recuperando a estabilidade emocional

Depois de passar os últimos meses obsecado por ela. Nos últimos dias tenho começado a recuperar minha saúde emocional.
Encontrar com ela me fez bem, eu estive muito inseguro em relação aos sentimentos dela por mim, pelo fato de termos ficado separados fisicamente por muito tempo, e isso disparava o meu ciúmes e meu medo de perder o que foi tão difícil de encontrar.
Mas agora, depois de termos passado algum tempo juntos, eu percebi que realmente fomos feitos um para o outro, e sentir como ela se sente quando está perto de mim, me devolveu a confiança e praticamente extinguiu o meu ciúmes.
Basicamente estou bem novamente. Voltando a ser eu mesmo. Até consigo passar algumas horas sem mandar um SMS pra ela, e voltei a conversar com as pessoas. O que é muito bom, já que ninguém mais estava com paciência pra me aturar...

E quando eu estava começando a recuperar minha sanidade emocional, a Thalyta Borges uma amiga maravilhosa, me mandou uma frase que me trouxe de volta definitivamente:

A maturidade emocional é um processo contínuo que reflete a capacidade de conhecer e administrar suas emoções e compreender o estado emocional dos outros.
Ela requer do indivíduo ser adulto, ver as coisas realmente como elas são, sem medos, fantasias , preconceitos, dependências ou co- dependências, raivas, frustrações, ciúme etc.

Não costumo citar nomes, mas já que o fiz, não seria justo deixar de mencionar a Maysa Sales a quem eu sempre recorro quando estou desesperado, e que nunca me deixa perder as esperanças, e não me deixa esquecer quem eu sou. Ela é a única pessoa que pode brigar comigo.

4 comentários:

Anônimo disse...

vc sabe que pode contar comigo sempre

Mara Cristina Bergamini Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara Cristina Bergamini Costa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mara Cristina Bergamini Costa disse...

GRAÇAS A DEUS QUE VC TEM AMIGOS QUE TI AJUDA...E TI DA FORÇA..AINDA QUE NÓS NÃO SOMOS PERFEITOS...TEMOS CIÚMES É NORMAL,MAIS SINCERIDADE NÃO ME IMPORTO COM ISSO SOU MADURA...A MAYSA ME AJUDOU MUITAS VEZES TAMBÉM.QUANDO MAIS PRECISEI.E TENHO RESPEITO POR ELA MUITO COMO POR VC NÃO ME IMPORTA O QUE OUTROS PENSA DE MIM..O IMPORTANTE É O QUE DEUS PENSA DE MIM..NÃO PRECISO DE NINGUÉM ME AGRADANDO FALANDO DAS MINHAS CUALIDADES.QUEM FAZ O BEM NÃO PRECISA ESPERA RECONHECIMENTOS.SÓ RESPEITO PELO MENOS É O BASTANTE ERRAR TODOS NÓS ERRAMOS POR ISSO NÃO DEVEMOS JULGA.A PESSOA SÓ FAZ COISAS SE DA MOTIVOS PARA ELA FAZER CERTAS COISAS.A NÃO SER QUE A PESSOA TENHA UM CORAÇÃO MUITO RUIM PARA TOMAR ATITUDES QUE QUEIRA PREJUDICA.SE ACONTECE ALGUM MOTIVO O OUTRO DEU PARA ELA FAZER CERTAS COISAS.PENSO ASSIM.POSSO ESTÁ ERRADA MAIS É ASSSIM QUE PENSO.FCD

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...