Recuperando a estabilidade emocional

Depois de passar os últimos meses obsecado por ela. Nos últimos dias tenho começado a recuperar minha saúde emocional.
Encontrar com ela me fez bem, eu estive muito inseguro em relação aos sentimentos dela por mim, pelo fato de termos ficado separados fisicamente por muito tempo, e isso disparava o meu ciúmes e meu medo de perder o que foi tão difícil de encontrar.
Mas agora, depois de termos passado algum tempo juntos, eu percebi que realmente fomos feitos um para o outro, e sentir como ela se sente quando está perto de mim, me devolveu a confiança e praticamente extinguiu o meu ciúmes.
Basicamente estou bem novamente. Voltando a ser eu mesmo. Até consigo passar algumas horas sem mandar um SMS pra ela, e voltei a conversar com as pessoas. O que é muito bom, já que ninguém mais estava com paciência pra me aturar...

E quando eu estava começando a recuperar minha sanidade emocional, a Thalyta Borges uma amiga maravilhosa, me mandou uma frase que me trouxe de volta definitivamente:

A maturidade emocional é um processo contínuo que reflete a capacidade de conhecer e administrar suas emoções e compreender o estado emocional dos outros.
Ela requer do indivíduo ser adulto, ver as coisas realmente como elas são, sem medos, fantasias , preconceitos, dependências ou co- dependências, raivas, frustrações, ciúme etc.

Não costumo citar nomes, mas já que o fiz, não seria justo deixar de mencionar a Maysa Sales a quem eu sempre recorro quando estou desesperado, e que nunca me deixa perder as esperanças, e não me deixa esquecer quem eu sou. Ela é a única pessoa que pode brigar comigo.
4 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobo rosnando - Desenho à lápis

Direita ou esquerda?