Filhotes de gambá

Essa manhã, como em todas as demais, eu fui olhar o jardim de ervas medicinais que estou cultivando no quintal e me deparei com uma situação bastante complicada.
Tinha uma gambá, mas não desses gambás pretos com listra branca que vemos na tv, era uma gambá com pêlos dourados e pretos e rabo careca. Estava morta bem no meu jardim medicinal, e sem marcas nem ferimentos, ou seja, não foi morta por um cachorro ou outro animal. Mas o que mexeu mesmo comigo, é que haviam 4 filhotes recém-nascidos em sua bolsa.
Tirei os filhotes da bolsa, coloquei numa caixa de papelão, cobri com uma camiseta velha do Vini e tentei dar leite pra eles, mas não deu muito certo, porque eles são novinhos demais e muito pequenos.
Então minha irmã sugeriu que levássemos eles para o zoológico aqui de Guarulhos e fizemos isso.
Lá no zoológico os biólogos disseram que isso é muito normal e nessa época do ano acontece bastante.
Ficaria com o coração mais tranquilo se pudesse cuidar deles eu mesmo, mas tenho certeza que o zoológico de Guarulhos vai cuidar bem deles e em pouco tempo eles estarão de volta na natureza.

(Na correria acabei esquecendo de tirar umas fotos)
3 comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lobo rosnando - Desenho à lápis

Educação financeira - Aposentadoria tranquila