terça-feira, 4 de outubro de 2011

Filhotes de gambá

Essa manhã, como em todas as demais, eu fui olhar o jardim de ervas medicinais que estou cultivando no quintal e me deparei com uma situação bastante complicada.
Tinha uma gambá, mas não desses gambás pretos com listra branca que vemos na tv, era uma gambá com pêlos dourados e pretos e rabo careca. Estava morta bem no meu jardim medicinal, e sem marcas nem ferimentos, ou seja, não foi morta por um cachorro ou outro animal. Mas o que mexeu mesmo comigo, é que haviam 4 filhotes recém-nascidos em sua bolsa.
Tirei os filhotes da bolsa, coloquei numa caixa de papelão, cobri com uma camiseta velha do Vini e tentei dar leite pra eles, mas não deu muito certo, porque eles são novinhos demais e muito pequenos.
Então minha irmã sugeriu que levássemos eles para o zoológico aqui de Guarulhos e fizemos isso.
Lá no zoológico os biólogos disseram que isso é muito normal e nessa época do ano acontece bastante.
Ficaria com o coração mais tranquilo se pudesse cuidar deles eu mesmo, mas tenho certeza que o zoológico de Guarulhos vai cuidar bem deles e em pouco tempo eles estarão de volta na natureza.

(Na correria acabei esquecendo de tirar umas fotos)

3 comentários:

Mara Cristina Bergamini Costa disse...

Eu fiquei muito feliz!por vc e sua irmã, ter feito uma boa ação!eu faria o mesmo,amo os animais!Não sei como tem pessoas que consegue maltratar os animais,criação de Deus!Mais Deus coloca pessoas certas na hora certa para cuida dos animais!usou vcs!Deus abençõe!bjs...

Fran disse...

Olá, estou na agonia aqui também. Acabei e achar um filhotinho de gambá com 7cm, nem abre o olhinho ainda, e não sei o q fazer. Eu aqueci ele com um paninho felpudo e aquecedor de ar, mas ele nao quer comer. Até o conta gotas que arrumei é enorme pra ele. Ele não tem pêlo nenhum e está totalmente fragilizado. O pior de tudo é que aqui na minha cidade não tem ninguém que possa me ajudar. Estou morrendo de dó.

Eduardo Fernandes disse...

Não saberia como ajudar. Eu levei no zoológico da minha cidade (Guarulhos)
O que aconteceu?

Jornada de autoconhecimento

Normal é uma coisa que eu nunca fui. Nunca puderam dizer isso sobre mim, e nem eu posso dizer até hoje. Minha criação, meu desenvolvimento, ...