segunda-feira, 9 de maio de 2016

Vagas reservadas

Sinceramente eu tenho muita dificuldade em não sentir ódio por pessoas que não respeitam vagas reservadas. Claro que esta não é a única falta de respeito que me faz sentir dessa forma, mas a falta de bom-senso de quem não respeita vagas reservadas é um grande obstáculo para o meu objetivo de amar todas as pessoas.
Pois é, eu tenho esse objetivo sempre em mente, o de amar todas as pessoas, o máximo que eu posso. Até hoje isso tem me feito muito bem, apesar de ser bastante doloroso às vezes.
Mas enfim, vivo tentando entender o que se passa pela cabeça de uma pessoa que vê uma vaga reservada com marcação para pessoas idosas ou deficientes físicos, e simplesmente ignora isso e para seu carro lá. Não consigo aceitar que se trate de uma pessoa boa e de caráter, pois não imagino uma pessoa decente fazendo algo tão desprezível.
Seguindo uma lógica escrota e repulsiva, eles se "confortam" quando existem muitas vagas livres com o argumento pobre de que "tem muitas vagas livres", como se essa fosse realmente uma justificativa para ocupar uma vaga reservada especialmente para uma pessoa que possui necessidades especiais. Na verdade, estão apenas mentindo para si mesmos, se enganando, praticando seu egoísmo que é a raiz de todo o mal desse mundo.
Outras vezes, quando não encontram vagas livres, eles carregam na ponta da língua a 'desculpa' mais nojenta e baixa que alguém nessa situação poderia usar, "é rápido. Já vou sair.". Se você não pode esperar por uma vaga, então um idoso ou um deficiente físico podem né?
Sei que parece exagero, mas preciso evoluir muito ainda até aceitar e respeitar pessoas tão baixas e egoístas que não respeitam os direitos básicos de pessoas que possuem necessidades especiais.

Nenhum comentário:

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...