quarta-feira, 11 de maio de 2016

Política se discute sim

Cresci num mundo em que discutir política, religião e futebol era proibido. Um tabu. O que é bastante compreensível. Em um mundo sem internet, era praticamente impossível para as pessoas comuns terem acesso à todo o tipo de informações que temos hoje na palma da mão. Sendo assim, a maior parte das discussões eram baseadas em opiniões sem fundamentos, em outras palavras, os debates giravam em torno de "achismos".

Hoje não existe mais espaço para "achismos" em uma discussão. Basta fazer uma busca rápida na internet para encontrarmos os fatos. Históricos de personalidades, crimes cometidos, denúncias, tudo está disponível na palma das mãos das pessoas comuns.
Diante desse cenário, se tornou muito comum nos dias atuais os debates em torno do cenário político, o que é ótimo! Se não conversarmos sobre o assunto, se não nos envolvermos, como poderemos conhecer cada candidato e nos tornarmos capazes de votar de forma correta?
A falta de diálogos e de discussões sobre política ao longo da história foi o que nos fez eleger os péssimos representantes que temos. Pois, até agora, os votos foram decididos por puro "achismo" e opinião sem fundamento.


Exerça sua cidadania. Discuta, informe-se, converse com seus amigos e familiares sobre política, pois somente assim podemos fazer nossa parte para que possamos um dia ter um país "limpo" e decente do qual tenhamos orgulho de fazer parte.

Nenhum comentário:

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...