quarta-feira, 31 de maio de 2023

Um homem melhor


Faz um pouco mais de um ano que nos encontramos pela primeira vez (como adultos e com o objetivo de nos encontrarmos, pois eu a conheço desde que ela era uma criança). E durante esse tempo eu mudei tanto. Nós mudamos tanto, com a ajuda um do outro, que nos tornamos pessoas completamente diferentes, com valores diferentes e com objetivos de vida tão diferentes que mal nos reconhecemos. Mas não por termos mudado um ao outro, e sim por termos conseguido mudar, de dentro para fora com a ajuda um do outro, nos tornando as pessoas que sempre quisemos ser, mas não sabíamos como e não havíamos conseguido sozinhos.

Eu não teria conseguido me desenvolver dessa forma sem ela, e ela certamente não seria a mulher incrível e maravilhosa que ela se tornou sem a minha ajuda. Me lembro de falar na terapia quando comecei a sair com ela, que o meu objetivo era me tornar o tipo de homem que se relaciona com uma mulher como ela.

Eu vivo por ela, e todos os dias eu me esforço para ser um homem melhor para ela, e sinto que ela faz o mesmo por mim. Temos linguagens de amor antagônicas, então é um desafio constante para nós aprendermos como fazer o outro feliz. As minhas são o toque e as palavras de incentivo, e para ela são os presentes e os serviços, e ambos compartilhamos do tempo de qualidade. Então eu tive que aprender a servir e a presentear, e ela aprendeu a ser carinhosa e a expressar seus sentimentos com palavras.

Já sofremos muito pelo outro, e em muitos momentos pensamos em desistir. Nunca brigamos de verdade mas já chegamos perto de nos separarmos em diversos momentos. Mudar é tão difícil!

Pela primeira vez na vida eu tenho alguém com quem eu posso me abrir completamente e me sinto compreendido. Consigo conversar de igual para igual com ela. Pois além de ser a menina mais linda que eu já vi, ela ainda é a pessoa mais parecida comigo na forma de pensar. E isso explica a nossa conexão quase que imediata.

Eu não tive um desenvolvimento sexual saudável, e sempre fui um homem muito pervertido, neurótico, controlador e ansioso. A terapia me ajudou a perceber isso, mas não ajudou a resolver. Eu precisei de um ano trabalhando nisso com a ajuda dela para superar meus traumas e frustrações e me tornar o homem saudável que eu sou hoje.




Eu não sei se vamos ficar juntos para sempre, mas mesmo que terminássemos agora, todo o bem que ela me fez me marcou tanto que ela já ocupou o espaço de "grande amor da minha vida", pois foi com a ajuda dela que eu deixei de ser um menino mimado e frustrado e me tornei o homem que eu queria ser. E isso se reflete em todas as áreas, inclusive me tornando um pai melhor para os meus filhos.


Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...