Morte Dupla

Para que possamos ser realmente céticos, precisamos ignorar alguns casos que presenciamos, ou então eles colocarão em cheque nosso ceticismo.
Não sou religioso e não acredito em nada que não possa ser comprovado, mas a história que vou narrar permanece latente em minha mente, aguardando uma explicação plausível.

Meu primo não estava bem de saúde. Anos e anos de alcoolismo e uso contínuo de drogas estavam cobrando seu preço.
Aparentava ao menos 20 anos mais do que realmente tinha. Seu rosto e seu corpo estavam deformados pelas inflamações que ocorriam constantemente. Mas isso não o impedia de seguir alimentando seus vícios.
Acontece que ele vivia em uma chácara, com muito espaço. Gostava de animais, e dedicava parte do seu tempo todos os dias para cuidar deles.
Então, certo dia, uma cadela apareceu em seu portão. Estava muito fraca e suja, compadecido, meu primo deu abrigo a ela.
Deu banho, alimentou e em poucos meses ela estava sadia e forte. Não se parecia em nada com a cadela de rua que ele abrigou.
Meses se passaram e essa cadela se tornou muito ligada ao meu primo. Ela fazia festa quando ele chegava, pulava sobre ele e lambia seu rosto.
Com poucos amigos, meu primo se apegou bastante à cadela, e brincava com ela todos os dias.

Certa noite, meu primo acordou aos gritos, com fortes dores pelo corpo. Suas inflamações estavam avançando e se tornaram uma infecção que se espalhou pelo corpo.
Assustada e angustiada, a cadela começou a uivar e ganir, como se as dores à estivessem atingindo. Mas, como era muito ligada ao meu primo, o mais provável é que estivesse angustiada por estar presa do lado de fora da casa e preocupada com ele.

Meus tios chamaram uma ambulância, que levaram meu primo diretamente para a UTI, de onde ele jamais saiu com vida.
Quando chegaram em casa, meus tios encontraram a cadela morta. Sem nenhuma razão aparente, ela simplesmente havia morrido no mesmo dia que meu primo.

Sigo com meu ceticismo, evitando acreditar no sobrenatural, mas este caso permanece inexplicável para minha mente racional.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Lobo rosnando - Desenho à lápis

Educação financeira - Aposentadoria tranquila