sábado, 23 de dezembro de 2017

Um ano e tanto

Eu terminei o ano de 2016 morando na chácara dos meus pais, e apaixonado pelo meu emprego.
Ainda nas férias de final-de-ano, enquanto eu ainda estava num sítio viajando com minha família, recebi uma ligação de um antigo colega de trabalho, me convidando para uma nova oportunidade de trabalho.
Eu não queria mudar de emprego, mas o salário que eles em ofereceram tornou a proposta irrecusável.
Voltei das férias pedindo demissão e começando uma nova rotina, num ambiente diferente e com colegas diferentes.

Empolgado com o novo salário e com a valorização dos meus investimentos em Bitcoins e ações, eu acabei tomando aquela que seria a decisão da qual eu mais viria a me arrepender ao longo do ano, mas que talvez tenha sido o estopim  para o desfecho feliz no final do ano.
Eu troquei meu Ford Ka básico, econômico e de manutenção barata por uma Captiva, linda, luxuosa, super completa mas que me fez gastar todo o meu dinheiro em manutenção e combustível.

O novo emprego era bem legal, tanto o ambiente quanto o projeto, mas depois de 3 meses a empresa anterior, me fez uma proposta ainda melhor para que eu voltasse. Imagina como isso fez eu me sentir bem!
Ter seu esforço e trabalho reconhecidos faz bem par ao ego.

Voltei para o emprego do ano passado, com o salário que eu sonhava e com a moral lá em cima.

Acontece que o carro novo me fez odiar a distância entre minha cama e minha mesa, e foram longos meses sofrendo e lamentando por isso. E alimentar esse sofrimento fez nascer em mim um desejo incontrolável por mudar de endereço.
Não fazia mais sentido eu morar tão longe do meu trabalho, e ter de percorrer 70km todos os dias apenas para poder trabalhar.
Foram meses conspirando e convencendo aos poucos cada membro da minha família de que isso seria bom para todos, até que no começo de dezembro, finalmente consegui me mudar com minha família para um apartamento a menos de 1km do meu trabalho.

Nos mudamos sem trazer nada praticamente, apenas a TV e o microondas. E aos poucos estamos comprando os móveis e eletrodomésticos.
Está sendo difícil e prazeroso.

O ano de 2017 termina assim, cheio de acontecimentos que mudaram minha vida. Com alguns passos para trás, e muitos passos para frente. E ele termina deixando um caminha livre para que 2018 seja um ano ainda mais maravilhoso e cheio de conquistas.


Esta é minha vista atualmente

Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...