quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Educação financeira - Aposentadoria tranquila

Faz pouco mais de um ano que voltei para o mercado de trabalho "tradicional", abandonando a vida de empresário, na qual não obtive o sucesso esperado, e durante esse tempo aprendi algo muito importante que me fez desistir do sonho de ficar rico através de uma empresa, visando um futuro de sucesso através da vida de empregado.
Depois de ter trabalhado por anos com bolsa de valores, finalmente percebi que, mesmo pessoas que não possuem muita grana, como é meu caso, podem investir e em poucos anos acumular dinheiro suficiente para se tornar rico, podendo assim viver apenas dos lucros gerados à partir destes investimentos.
Me apaixonei pela ideia de acumular ativos, e tenho feito isso durante os últimos meses, além de, finalmente, ter conseguido aprender a ter educação financeira.
Faz muito tempo que não "fico no vermelho", e a sensação de ter dinheiro "sobrando" é ótima!

Basicamente agora, minha meta de vida é seguir trabalhando "empregado", focando na minha carreira, e seguir investindo pela próxima década, para que eu possa me aposentar com tranquilidade e muita grana antes dos 50 anos. Assim ainda vou ter muito tempo para curtir a vida, minha família e o mundo quando ainda vou ter forças, saúde e sanidade para tirar um bom proveito disso.

Hoje invisto em ações, Bitcoins e em títulos do Tesouro Direto.

Não vou passar detalhes porque não sou nenhum especialista. Ainda estou estudando e aprendi o bastante para poder investir com segurança baseado nos meus objetivos. Mas, a internet está cheia de informações para quem quiser aprender sobre investimentos e educação financeira.

Nenhum comentário:

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...