terça-feira, 22 de março de 2011

Períodos

Assim como o ano é dividido em estações, acredito que nossas vidas também sejam divididas em períodos. Temos períodos muito produtivos, períodos de introspecção, períodos de arriscar e ganhar ou perder, períodos de alegria e períodos de tristeza, dias de sol e dias de chuva. Tem o tempo de plantar, o tempo de esperar a colheita crescer, o tempo de colhêr e o tempo de aproveitar os frutos do seu trabalho.
De quê adianta ir contra as leis da natureza? É trabalhar em vão!

Bom, digo isso porque atualmente estou numa fase meio chata, de esperar..
Preciso esperar que a empresa da internet instale meu link dedicado aqui, preciso esperar meu carro ficar pronto, preciso esperar um cliente dar início em um projeto, e esperar pelo convite de um outro cliente grande também, que vai garantir minha aposentadoria em pouco tempo. Uma atitude precipitada agora, teria poucas chances de sucesso e certamente poderia me fazer ter um prejuízo enorme. Assim com uma plantação feita poucos dias antes de uma tempestade, posso acabar jogando meu trabalho fora se for impaciente.

Não sou velho, mas costumo agir com sabedoria, e sei que a melhor coisa que eu posso fazer agora é ter paciência e dar mais um tempo ao tempo. E aproveitar esse tempo. Tenho passado muito tempo com meu filho. Esse ano já li 5 livros e estou no 6º. Voltei a tocar. E estou escrevendo um romance.. Então, no final das contas, sei que estou aproveitando muito bem esse tempo!

Um comentário:

Mara Cristina Bergamini Costa disse...

Como vc mesmo disse a tempo para tudo!e está na Biblía:Tempo para tudo:Tudo tem seu tempo determinado,e há tempo para todo propósito debaixo do céu:Eclesiastes-cap.3 até vs.8

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...