sábado, 19 de setembro de 2015

O universo é dinâmico

Tudo no universo é dinâmico, e tudo está em constante estado de transformação. Os elementos estão sempre se transformando e tudo no universo está em movimento.
Dentre todas as coisas maravilhosas que existem no universo, a vida é a mais sagrada e mais volátil delas. A vida é movimento, transformação, evolução. Vivemos para espalhar a vida e para evoluir. Esse é o sentido mais básico e verdadeiro da vida.

Tendo isso em mente, eu não sinto nenhum remorso ou medo de mudar. Eu sei que mudar é necessário e fantástico! Não fossem as mudanças seríamos como qualquer outro elemento do cosmos. Estáticos. Ou como robôs, programados para realizarem determinadas funções mas sem nada além disso.
Não sou uma máquina, e não existe uma regra simples e universal que defina o que cada um deva fazer de sua vida, então, gosto de estar sempre de olhos e mente bem abertas em busca de novos horizontes e novos objetivos.

Minha empresa é algo em que eu venho trabalhando há muitos anos, mas, não estou de olhos fechados para outros caminhos pelos quais eu me sinta atraído. Se eu achar que determinado caminho vai ajudar no meu caminho evolutivo, não tenho nada que me impeça de seguir por ele.

Estou dizendo isso porque, recentemente reencontrei minha paixão pelo desenho, e estou pensando na possibilidade de aprender a tatuar. Um hobby, ou uma carreira em paralelo, ainda não sei. Espero descobrir o que esse caminho tem a me oferecer.

Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...