terça-feira, 16 de abril de 2024

Jornada de autoconhecimento

Normal é uma coisa que eu nunca fui.
Nunca puderam dizer isso sobre mim, e nem eu posso dizer até hoje.
Minha criação, meu desenvolvimento, apesar de ter sido em um ambiente saudável e com uma família maravilhosa que sempre me amou muito e me foi super paciente comigo, me levou a desenvolver uma personalidade extremamente neurótica e pervertida.
Eu não saberia disso, nem teria me dado conta do quanto não sou saudável se não tivesse iniciado um processo terapêutico alguns anos atrás e se não tivesse estudado psicanálise.

Acontece que nos últimos anos, primeiro com a ajuda da minha psicanalista, a Rita, e depois com a ajuda inestimável da minha noiva, que nunca me abandonou, por mais difícil que tenha sido se manter ao meu lado depois de conhecer cada canto escuro da minha personalidade, eu consegui, aos poucos ir identificando a origem de cada uma das minhas neuroses e perversões, e ir resolvendo uma a uma.
Ainda falta muita coisa ser reconstruída e ressignificada aqui dentro, mas, hoje me sinto mais leve, pleno, feliz e saudável do que nunca.

A depressão e a ansiedade estão cada vez mais distantes. As perversões também. Com isso minha mente se torna mais leve e com mais espaço para viver o presente e focar nas minhas metas.

A jornada de autoconhecimento é longa e cansativa. Às vezes assustadora e sempre muito desafiadora, mas os benefícios são impagáveis. Tenho muito orgulho de ter chegado até aqui.


 

Nenhum comentário:

Uma reflexão sobre relacionamentos

Os tempos mudam e as coisas estão sempre evoluindo. Quando a monogamia foi estabelecida como modelo padrão de relacionamentos no mundo ocide...