quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Mudando a rotina

Passei o último ano trabalhando com muito empenho em uma empresa de desenvolvimento de jogos.
Estava realmente apaixonado pelo projeto, e sem pensar em mudar de emprego no momento.
Como em poucos momentos na minha vida, estava me dedicando ao máximo, ao ponto de ser classificado como workaholic, pois realmente estava me destacando bastante como um dos membros mais importantes da equipe.
Eu havia me esquecido de como é ser usado como referência positiva, e a sensação me fez voltar a ser o excelente profissional que eu costumava ser.
Entretanto, como nem todos os eventos que acontecem em nossas vidas podem ser previstos, aconteceu que, enquanto eu estava de férias viajando, recebi um convite de um antigo colega de trabalho para conhecer uma outra empresa.
Eu não estava muito disposto a mudar de emprego, mas como eles aceitaram me pagar um valor bem acima do que eu estava ganhando, não tive escolha senão aceitar.
Foi triste me despedir dos colegas, alguns dos quais se tornaram meus amigos, mas a vida é feita de mudanças.
Agora estou completando duas semanas nessa nova jornada, e a cada dia me sinto mais confortável nesse novo ambiente, com essa nova rotina.
Espero que aqui eu possa ter o mesmo desempenho que tive no ano anterior, e se conseguir isso, não terei do que me arrepender.

Começo esse ano também com algo que nunca havia conseguido alcançar antes: Educação financeira.
Finalmente aprendi a controlar minhas finanças, e estou conseguindo até investir uma parte de tudo que eu ganho para minha aposentadoria. Com isso, tenho como meta agora me aposentar antes dos 50 anos e com uma renda mensal que me permita levar uma vida confortável.
Atualmente estou investindo em Tesouro Direto (como todo mundo), ações da Bolsa de Valores e Bitcoins.

A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...