sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Filhos do Éden - Anjos da Morte


Ótimo livro do Eduardo Spohr. O segundo livro da série Filhos do Éden, segue a história do Herdeiros de Atlântida. O autor narra a trajetória do anjo exilado Denyel, através das grandes guerras do século XX, atuando como anjo da morte por ordens de Sólon, um malakin, conhecido como O Primeiro dos Sete.
Alternadamente, é narrada a aventura do coro liderado pela arconte Kaira, a Centelha Divina, acompanhada por Urakin, o Punho de Deus, e Ismael, O Executor, em busca de Denyel, que nos tempos atuais segue perdido no rio dimensional Oceanus, inconsciente.
Gostei da forma como o autor misturou as histórias, distorcendo o fluxo do tempo. Leitura muito interessante e educativa, pois neste livro temos uma verdadeira aula de história do século XX.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Inferno - Dan Brown


O Inferno, é mais um livro do Dan Brown. Mais uma aventura do professor de história da arte, Robert Langdon. Para quem, como eu, gostou das aventuras anteriores (Código DaVinci, Anjos e Demônios, e O Símbolo Perdido), recomendo mais este livro que segue na mesma linha. Uma grande conspiração, perseguições, um pouco de romance, e fatos históricos.
Dessa vez, a grande 'conspiração' relevada pelo autor fica por conta da OMS (Organização Mundial de Saúde), e se trata do crescimento da população mundial, que fatalmente levará a humanidade a sua extinção.
Um geneticista bilionário e gênio, membro do movimento Transumanista, desenvolve um vírus em segredo para resolver este problema.
Robert Langdon inicía sua aventura com uma crise de amnésia, sem saber onde está e o que precisa fazer ou em quem pode confiar. O leitor se surpreende a cada página.


A importância de buscar autoconhecimento

  Imagine que você está cavalgando por uma estrada. Você é um cavaleiro e está montando um cavalo sem cela e sem rédeas. O cavalo vai para o...