quinta-feira, 27 de junho de 2013

A História - A Bíblia Contada Como Uma Só História Do Começo Ao Fim

Estou começando uma série de postagens com resenhas sobre os livros que vou lendo. Com uma visão limpa e imparcial.



Comprei o livro na esperança de encontrar uma versão histórica e limpa dos fatos narrados na Bíblia, em ordem cronológica. Afinal, é isso que o título insinua e a capa é bonita, e passa a impressão de um livro histórico.

Ele contem os mapas e as linhas do tempo, com as datas de nascimento dos personagens mais importantes das histórias bíblicas.

O livro começa bem, narrando de forma simples as histórias de guerra e romance da Bíblia. É uma leitura interessante, pois, ler a Bíblia não é nada fácil, e com este livro a compreensão dos fatos narrados ocorre de forma mais natural.
De modo geral, a forma como o autor (ou os autores) narram o Velho Testamento, são uma forma simples de contar as histórias da Bíblia, ou seja, para quem está interessado em conhecer a Bíblia, mas não tem tanto tempo livre assim para ler os textos originais e compreendê-los, este livro é bem interessante.

O problema que encontrei, foi na narração do Novo Testamento, pois, o livro 'soa' evangelista demais. Enquanto o Velho Testamento foi narrado focando nos fatos e nas histórias, o Novo Testamento é mais focado na fé cristã. Em outras palavras, se parece mais com um livro religioso do que com um livro histórico.

Então, o livro começa bem, e é uma leitura interessante que prende a atenção inicialmente, mas no final, se torna uma leitura massante e cansativa. Comecei bem empolgado, mas no final, não via a hora de terminar.

Jornada de autoconhecimento

Normal é uma coisa que eu nunca fui. Nunca puderam dizer isso sobre mim, e nem eu posso dizer até hoje. Minha criação, meu desenvolvimento, ...